quarta-feira, 12 de março de 2014

Bolo Húmido de Coco


Já há algum tempo que andávamos com vontade de comer um bolo de coco, daqueles bem apetitosos e húmidos. Depois de uma busca na net encontramos este do Blog Pratos que Falam (obrigado :)). Adoro o cheirinho do bolo, ainda estava no forno e já apetecia dar-lhe uma trinca, ou melhor, uma trinca e depois outra e depois... bem já estão a imaginar onde isto vai parar. 
Como amanhã vamos ter uma formação aproveitamos para levar bolinho, sim tive de esconder algumas fatias para chegarem até amanhã, de preferência inteiras. 

Ingredientes:
2 chávenas de Farinha
1 chávena e 1/2 de Açúcar
1/2 chávena de Óleo
125g de Coco ralado
4 Ovos
1 chávena de Água quente
1 chávena de Leite quente
1 colher de chá de Fermento



Preparação:
Aos ovos adicione o açúcar e bata bem, depois vai adicionando os ingredientes um a um, batendo sempre entre cada um, o óleo, o coco, a farinha e o fermento. Para concluir a massa, junte a água quente e bata mais um pouco. Unte uma forma e polvilhe com farinha e leva ao forno pré-aquecido a 180º. Deixe no forno cerca de 40 minutos (espete o bolo e verifique se já está cozido). Retire do forno e, ainda com o bolo na forma, verta aos poucos o leite no bolo até absorver todo o leite. Reserve e desenforme frio.
Bom apetite J

Avaliação dos Pataniscas: 4
Avaliação de 1 a 5

Sem comentários:

Enviar um comentário