quarta-feira, 2 de abril de 2014

Rolo de Carne Recheado


Quem não gosta de um rolo de carne recheado? Humm… cá em casa adoramos. A massa é a mesma que usamos para fazer hambúrgueres e depois é só rechear a gosto.

Ingredientes:
- 1 kg de carne
- metade de um chouriço
- meia cebola
- 3 dentes de alho picados
- 1 ovo
- 4 colheres de sopa de pão ralado
- pimenta q.b.
- salsa q.b.
- 8 fatias de fiambre
- 8 fatias de queijo
- pão ralado q.b.
- 1dl de vinho branco
- 3 nozes de manteiga

Preparação:
Pique a carne e o chouriço na picadora, fazendo pequenas paragens para não sobreaquecer a picadora. De seguida, pique também a cebola e a salsa. Adicione tudo numa tigela e misture bem. Normalmente, não adicionamos sal porque o chouriço já vem bem temperado. Acrescente os dentes de alho. Parta o ovo à parte (até para verificar se está bom) e depois verta-o sobre os restantes ingredientes. Tempere com pimenta a gosto. O segredo é misturar bem todos os ingredientes, de preferência com as mãos para obter uma massa mais homogênea.

Corte uma folha de papel alumínio e estenda a massa sobre ela, formando um retângulo de espessura uniforme. Depois, coloque os ingredientes que desejar, no nosso caso, colocamos as fatias de fiambre e depois as fatias de queijo. Com a ajuda do papel alumínio, enrole a massa num rolo e feche bem as extremidades para o queijo não sair quando derreter. Polvilhe com pão ralado (se preferir pode polvilhar o papel de alumínio com o pão ralado e na hora de enrolar vai aderir à carne).


Coloque o rolo num tabuleiro untado com manteiga. Adicione o vinho, as nozes de manteiga e um fio de azeite. Leve ao forno até tostar (forno a 180º). 


Para acompanhar este prato recomendamos o Aroma das Castas - Alvarinho Trajadura


Avaliação dos Pataniscas: 4,5
Avaliação de 1 a 5

1 comentário: